Reforma do código comercial alemão: apresentação e críticas

Autores/as

  • Achim Ernst Röhrmann Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2178-8189.1999v2n0p90

Palabras clave:

Conceito de comerciante, Pequeno comerciante, Sociedade por cotas de responsabilidade limitada, Sociedade em nome coletivo, Sociedade em comandita.

Resumen

O presente artigo ocupa-se com o projeto de lei, que, presumivelmente, deverá entrar em vigor este ano. Trata-se da reforma do Código Comercial. Neste trabalho são apresentadas s tendências que orientam o legislador, sob uma análise crítica.

Biografía del autor/a

Achim Ernst Röhrmann, Universidade Estadual de Londrina

Juiz do Tribunal de Alçada de Berlim e Professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Direito da UEL

Publicado

2002-12-15

Cómo citar

Röhrmann, A. E. (2002). Reforma do código comercial alemão: apresentação e críticas. Scientia Iuris, 2, 90–100. https://doi.org/10.5433/2178-8189.1999v2n0p90

Número

Sección

Artigos