Práticas de co-autoria no processo de comunicação científica na pós-graduação em Ciência da Informação no Brasil.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15n1espp111Palavras-chave:
Comunicação da ciência. Comunicação científica. Ciência da Informação. Co-autoria.Resumo
Analisa diacronicamente vinte anos (1990-2009) de produção científica dos pesquisadores vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu em em Ciência da Informação no Brasil enfocando a produção em coautoria. Constitui um corpus específico, com o levantamento dos artigos científicos da área no Brasil relacionados com o tema comunicação científica, dando ênfase especial à coautoria. Realiza análise empírica sobre a produção dos pesquisadores, levantada nos currículos Lattes, especificando as ocorrências de coautoria na produção de livros, capítulos de livros, artigos em revistas científicas e trabalhos completos em eventos. Apresenta os resultados da análise de 12.072 trabalhos científicos de 156 pesquisadores para evidenciar a trajetória do processo evolutivo de produção em coautoria nas publicações da área, identificando o crescimento e a expansão do processo de produção em coautoria, ainda em evolução.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.