Música, demência e a organizacão de conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2020v25n3p288Palavras-chave:
Demência, Organização de conhecimento, Música, ComunicaçãoResumo
Introdução: O campo de organização de conhecimento pode ajudar os cuidadores de pessoas com demência, para isso, temos que ajustar teorias e princípios de classificação.
Objetivos: Busca-se compreender na perceptiva da organização do conhecimento como a música pode auxiliar pessoas que a capacidade cognitiva foi comprometida.
Metodologia: Por meio de entrevistas com cuidadores e evidencias de memorias previamente publicadas e perspectiva da organização do conhecimento fundamentam o estudo.
Resultados: Ao analisar essas informações pela teoria de acústica aplicada à música, vê-se que a classificação da informação não é fixa como encontramos numa biblioteca.
Conclusões: Com base a trajetória do estudo percebe-se que as relações de conhecimento emergem gradualmente da interação entre o cuidador e a pessoa com demência através de rituais repetidos.
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