Uma abordagem transdisciplinar do método “Análise de Redes Sociais”.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2009v14n2p84Palavras-chave:
Ciência da Informação. Conhecimento. Hibridação. Redes Sociais. Transdisciplinaridade.Resumo
As práticas informacionais vêm sendo influenciadas pelo advento das novas tecnologias de informação e comunicação. As elaborações teóricas, muitas vezes, limitadas ao contexto científico, são absorvidas pela sociedade, que impõe, pela sua participação, modelos práticos, cada vez mais utilizados nas ciências sociais. O objetivo deste artigo é discutir as possibilidades de aplicação de abordagens transdisciplinares na Ciência da Informação. Utilizando a reflexão que aborda a fundamentação da pergunta na Teoria do Conhecimento, são apresentadas as ferramentas de investigação utilizadas pelo método de Análise de Redes Sociais. Finalmente, análises são realizadas, valorizando cenários híbridos, compostos por autores de distintas especialidades, formalizando questões que poderão ser apropriadas por diferentes disciplinas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.