Bebeteca: uma maternidade de leitores.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1p123Palavras-chave:
Bebeteca, Espaços de leitura, Leitura para bebês, Incentivo à leitura.Resumo
Objetiva buscar na literatura biblioteconômica de diferentes países subsídios sobre um gênero de biblioteca, ainda pouco conhecido, que é a Bebeteca. Para alcançar esse objetivo, escolheu-se como metodologia a pesquisa bibliográfica e com ela foi possível resgatar textos publicados em livros, revistas e na internet a partir dos anos 80, em especial em língua espanhola. Estes textos permitiram o desenvolvimento dos seguintes tópicos: conceito, objetivos, estrutura básica (física, produtos/serviços) de uma Bebeteca. Com esse trabalho espera-se ainda, que a sociedade brasileira volte a sua atenção para a Bebeteca, visto que o país possui um número expressivo de sujeitos na faixa etária de 0 a 5 anos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.