Análise dos periódicos eletrônicos (full text) em Ciência da Informação: América Latina, Caribe, Portugal e Espanha
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2003v8n1p14Palavras-chave:
Periódicos Cieníficos, Periódicos eletrônicos, Gestão da Coleção, Desenvolvimento de ColeçãoResumo
Aborda as vantagens do periódico científico eletrônico e a importância dos mesmos para o desenvolvimento e gestão de coleções de periódicos em Bibliotecas Universitárias, analisando 31 títulos de periódicos em Ciência da Informação, com texto completo (full text) publicados na América Latina, Caribe, Portugal e Espanha. Os periódicos foram analisados com relação aos seguintes aspectos: país de origem, editor, ISSN, periodicidade, ano de fundação, suporte e formato e indexação em bases de dados. Os resultados apontam que o Brasil e a Espanha são responsáveis por praticamente 68% dos títulos, editados em sua grande maioria, pelas Universidades, predominando a periodicidade semestral. O número de ISSN está presente em 79% dos títulos. Conclui-se que na área da Ciência da Informação é possível acessar grande número de periódicos eletrônicos disponíveis gratuitamente na Internet.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.