O tempo e o espaço da sociedade da informação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2003v8n1p5Palavras-chave:
Ciência da Informação, Sociedade da Informação no Brasil, Tecnologias da Informação, Gestão da InformaçãoResumo
Sociedade da Informação, na definição aqui empregada, é o espaço em que se torna universal o acesso aos conteúdos. Ao pleitear sua entrada na sociedade da informação, o país deverá levar em conta a questão da informação com identidade cultural, privilegiando conteúdos nas várias manifestações de identidade e de modo especial, não incorrer no equívoco de privilegiar apenas informação relacionada às formas de identidade definidas pelo culto da memória ou das origens; tão importante como a identidade vinculada ao passado é a identidade que se projeta para o futuro. Sem dúvida a Ciência da informação precisa se inserir prática e conceitualmente, no esforço de uma Sociedade da Informação para o Brasil. Esta sociedade da informação gerou um documento verde, ainda não maduro e este documento, se observado com atenção, está direcionado mais para explicar e fornecer subsídios tecnológicos de suporte à oferta de informação.Downloads
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