Desafios e perspectivas do curso de Arquivologia da Universidade Estadual de Londrina

Autores

  • Terezinha Elisabeth da Silva UEL
  • Daniella Debertolis UEL
  • Jordano Wanderley Hernandez

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n1p57

Palavras-chave:

Arquivologia, Ensino

Resumo

Impressões sobre o curso de Arquivologia da Universidade Estadual de Londrina, utilizandose dados quantitativos e qualitativos coletados em questionário e observações. Relata breve histórico do curso, criado em 1998 e surgido de parceria entre os Departamentos de Ciências da Informação e de História. Expõe o perfil da turma do atual 1º ano, incluindo dados pessoais, conhecimento prévio de conceitos da área, razões de escolha, além de expectativas em relação ao curso e à profissão. Relata as percepções dos corpos docente e discente sobre a implantação e andamento do curso. Com postura crítica, os acadêmicos apresentam também soluções e sugestões, se envolvem nas questões relativas ao curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2001-07-15

Como Citar

Silva, T. E. da, Debertolis, D., & Hernandez, J. W. (2001). Desafios e perspectivas do curso de Arquivologia da Universidade Estadual de Londrina. Informação & Informação, 6(1), 57–63. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n1p57

Edição

Seção

Relatos de Experiência