Ciência Cognitiva e Ciência da Informação: paralelos

Autores

  • Aleixina Lopes Andalécio UFMG
  • Renato Rocha Souza ECI/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1p72

Palavras-chave:

Cognição, Ciência da Informação, Raciocínio, Processo mental, Aquisição de Conhecimento.

Resumo

Apresenta teorias sobre o desenvolvimento cognitivo e abordagens sobre a aquisição do conhecimento. Relaciona essas abordagens com os modelos da Ciência da Informação, e analisa a aquisição do conhecimento. Sugere o desenvolvimento de um trabalho multidisciplinar entre as áreas Cognição e Ciência da Informação, que permita uma linguagem comum entre as áreas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aleixina Lopes Andalécio, UFMG

Bacharel em Psicologia e Processamento de Dados - UFMG Mestre em Ciência da Informação - ECI/UFMG Doutoranda em Ciência da Informação - ECI/UFMG

Renato Rocha Souza, ECI/UFMG

Professor da Escola de Ciência da Informação Doutor em Ciência da Informação - ECI/UFMG Mestre em Engenharia de Produção - UFSC Especialista em Tecnologia na Educação - PUC-MG Engenheiro Eletricista - PUC-RJ

Downloads

Publicado

2008-07-15

Como Citar

Andalécio, A. L., & Souza, R. R. (2008). Ciência Cognitiva e Ciência da Informação: paralelos. Informação & Informação, 13(1), 72–80. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1p72

Edição

Seção

Artigos