O mercado de informação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5433/1981-8920.2000v5n1p25Palavras-chave:
Informação, Mercadoria, Oferta X DemandaResumo
Falar sobre o mercado de informação no Brasil deve levar a pensar, inevitavelmente, sobre a oferta, a demanda e a mercadoria informação. Também, não se podem deixar de lado aspectos como custo, preço e valor da informação. Todos estes assuntos bem caberiam em uma tese de doutorado, e entendemos não será fácil tratar destes pontos no espaço de uma palestra ou de um artigo de periódico. Porém este é o conteúdo deste artigo e aí pensamos ser conveniente lembrar que, apesar de o tema estar sendo tratado neste espaço adequadamente, o assunto pode e merece ser verticalizado em muitos de seus aspectos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
O conteúdo dos textos e a citação e uso de imagens submetidas são de inteira responsabilidade dos autores.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação & Informação.