A construção do currículo em parceria com o projeto educativo

Autores/as

  • Mirian de Albuquerque Aquino Aquino Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2006v11n1p38

Palabras clave:

Universidade, Projeto educativo, Dilema ético, Sociedade do conhecimento

Resumen

O presente texto propõe refletir sobre a construção de um currículo em sintonia com o projeto educativo frente ao cenário das mudanças tecnológicas. Insere uma discussão que articula educação e informação visualizando as mudanças possíveis na realidade dos cursos de formação humana. Mobiliza a complexidade dos saberes morinianos e as contribuições freireanas para tecer uma pedagogia da informação como uma alternativa que ajude a reduzir a ênfase no ensino repetitivo e suas técnicas convencionais. Propõe uma interação dos educadores e educandos se confrontam com as novas formas de aprendizagem. Faz um “link” com autores que discutem as tecnologias da informação e comunicação e sua relação com o educativo.

Biografía del autor/a

Mirian de Albuquerque Aquino Aquino, Universidade Federal da Paraíba

Doutora em Educação. Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Educação e do Departamento de Biblioteconomia e Documentação

Publicado

2006-02-19

Cómo citar

Aquino, M. de A. A. (2006). A construção do currículo em parceria com o projeto educativo. Informação & Informação, 11(1), 38–62. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2006v11n1p38

Número

Sección

Artigos