A morfologia e o papel dos vazios urbanos na região metropolitana de Vitória-ES
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2017v26n2p39Palavras-chave:
Vazio urbano, Renda da terra, Espaço urbano.Resumo
O artigo analisa os vazios urbanos da Região Metropolitana de Vitória (RMGV). Mapeia a morfologia de vazios urbanos e as relações que eles têm com a renda da terra e a expansão do espaço urbano. Foi constatado que a área urbana da região é mais vazia do que edificada, 71% da área urbana delimitada pelos perímetros urbanos dos municípios que compõem a região é constituída desses vazios. Revelando que os proprietários fundiários têm um papel de primeiro plano na expansão do aglomerado urbano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 GEOGRAFIA (Londrina)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.