Pontal do Paranapanema: um olhar por meio de trabalho de campo

Autores/as

  • Eloiza Cristiane Torres UEL/CCE/Departamento de Geociências
  • Francisco Silva Junior UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n1p165

Palabras clave:

Trabalho de campo, Pontal do Paranapanema, Geomorfologia, Vídeos

Resumen

O presente artigo visa apresentar os resultados de uma atividade de campo realizada no curso de Geografia (disciplina Geomorfologia) da Universidade Estadual de Londrina, Paraná. Durante as atividades de campo, os discentes tiveram a possibilidade de conhecer a região do Pontal do Paranapanema do ponto de vista teórico e prático. Como resultados de campo, realizaram atividades que fogem ao padrão de relatos de campo. Foram produzidos materiais didáticos, como vídeos, que podem ser disponibilizados na internet e utilizados por docentes e discentes de vários níveis educacionais.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Eloiza Cristiane Torres, UEL/CCE/Departamento de Geociências

Doutora em Geografia. Professora adjunta do Departamento de Geociências - UEL.  Rod. Celso Garcia Cid, Campus Universitário, S/n, cep 86083-250

Francisco Silva Junior, UEL

Graduando em Geografia pela UEL. Rod. Celso Garcia Cid, Campus Universitário, S/n, cep 86083-250-Londrina-Pr-

Publicado

2010-05-26

Cómo citar

Torres, E. C., & Silva Junior, F. (2010). Pontal do Paranapanema: um olhar por meio de trabalho de campo. GEOGRAFIA (Londrina), 19(1), 165–179. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n1p165

Número

Sección

Talleres Pedagógicos