A formação do professor de geografia em Londrina: relato de experiência

Autores

  • Rosely Sampaio Archela Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.1992v7n0p41

Palavras-chave:

Professor de geografia, Formação, Londrina.

Resumo

A partir de 1988, o ensino da Geografia nas 5ªs e 6ªs séries, voltou a caracterizar-se como disciplina (com a extinção de Estudos Sociais), em todas as escolas estaduais do Estado do Paraná. Este fato contribuiu para reforçar uma preocupação que já ocorria por parte de uma grande parcela dos professores da rede oficial do Estado, em torno da qualidade do ensino da Geografia nos últimos anos, embora esta não seja uma preocupação especificamente do Estado do Paraná, mas, brasileira.

Biografia do Autor

Rosely Sampaio Archela, Universidade Estadual de Londrina

Docente do Departamento de Geociências da UEL

Downloads

Como Citar

Archela, R. S. (2011). A formação do professor de geografia em Londrina: relato de experiência. GEOGRAFIA (Londrina), 7, 41–46. https://doi.org/10.5433/2447-1747.1992v7n0p41

Edição

Seção

Artigos