Apropriação da renda fundiária: o caso norte paranaense
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.1985v3n3p63Palavras-chave:
Renda fundiária, Norte do Paraná, Pequenos produtores.Resumo
Gente, o que me propus a discutir com vocês hoje é a questão de entendermos as razões pelas quais se deu a ocupação e desenvolvimento do Norte do Paraná, isto é, enxergando este processo do final do século passado até aproximadamente 1960 e visualizar neste processo a apropriação da Renda da Terra por parte dos pequenos produtores ou, se quisermos ainda, chamar de produção camponesa.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.