Evolução da economia rural do sudoeste paulista
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.1984v2n2p11Palavras-chave:
Economia rural, Evolução, Sudoeste paulista.Resumo
Muitas áreas da província de Minas Gerais, a partir dos meados do século XVIII com a decadência da mineração, tornaram-se centros dispersores de povoamento. Os fluxos migratórios tomaram duas direções, uma ao vale do Paraíba, e outra em direção à depressão periférica paulista. O sul de Minas Gerais volta-se para a criação de gados bovinos e suínos e uma pequena cultura de subsistência.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.