DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ALMADA (BA)
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p071Palavras-chave:
Sistema de Informação Geográfica, Uso e Ocupação do Solo, Planejamento AmbientalResumo
Este estudo teve como objetivo promover uma caracterização ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Almada (BA). Para tanto, a metodologia adotada abrangeu o levantamento de dados primários e pré-existentes, os quais foram posteriormente manipulados em ambiente de Sistema de Informação Geográfica (SIG). Foram gerados mapas de clima, substrato rochoso, formas de relevo, solo e de uso e ocupação do solo. Os resultados apontaram a existência de uma grande diversidade de ambientes naturais e antropizados. A cobertura florestal da bacia encontra-se, de maneira geral, conservada devido ao método de implantação do cacau em cabruca, cobrindo 54,9% da áreamais amena não quer dizer que esses locais estejam próximos ao equilíbrio dos ambientes naturais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











