Análise ambiental em cidades de pequeno e médio porte
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n2p23Palavras-chave:
Análise Ambiental, Erosão, Degradação Ambiental, Poluição Ambiental.Resumo
Neste trabalho se estudaram os aspectos ambientais decorrentes da ocupação do solo nos municípios de Querência do Norte e Paranavaí, cidades de pequeno e médio porte. Procurou-se contextualizar a questão ambiental nas referidas áreas em decorrência do uso e da apropriação indevida do solo pelo homem que não vem se importando com a preservação do meio ambiente. Realizou-se uma Análise Ambiental que apontou para os inúmeros problemas ambientais comuns às duas cidades, visando-se elaborar propostas de recuperação para esses ambientes degradados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.