O cotidiano urbano: uso e mobilidade nos passeios públicos em quatro bairros de João Pessoa – PB
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n2p145Palavras-chave:
Passeios públicos, Circulação urbana, CotidianoResumo
Os passeios públicos são espaços livres destinados aos pedestres, e têm grande significado para a circulação urbana. No entanto, as unidades de gestão local não têm orientado nem investido recursos para tornar esses espaços adequados à circulação dos pedestres. Por outro lado, as concessionárias de serviços públicos (luz, água, esgoto e telefonia) fazem suas intervenções no espaço público sem levar em conta a circulação de pedestres no seu cotidiano de trabalho e lazer. Como resultado, tem-se um espaço que dificulta a mobilidade das pessoas comuns e de todas as que possuem dificuldades de locomoção ou mobilidade reduzida. Assim, este trabalho analisa o uso e a mobilidade dos passeios numa área urbana, por meio da percepção dos usuários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.