O cotidiano urbano: uso e mobilidade nos passeios públicos em quatro bairros de João Pessoa - PB
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n2p145Palavras-chave:
Passeios públicos, Circulação urbana, CotidianoResumo
Os passeios públicos são espaços livres destinados aos pedestres, e têm grande significado para a circulação urbana. No entanto, as unidades de gestão local não têm orientado nem investido recursos para tornar esses espaços adequados à circulação dos pedestres. Por outro lado, as concessionárias de serviços públicos (luz, água, esgoto e telefonia) fazem suas intervenções no espaço público sem levar em conta a circulação de pedestres no seu cotidiano de trabalho e lazer. Como resultado, tem-se um espaço que dificulta a mobilidade das pessoas comuns e de todas as que possuem dificuldades de locomoção ou mobilidade reduzida. Assim, este trabalho analisa o uso e a mobilidade dos passeios numa área urbana, por meio da percepção dos usuários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











