O CIRCUITO INFERIOR DA ECONOMIA NA ÁREA CENTRAL DE UBERLÂNDIA (MG): AVALIAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n1p163Palavras-chave:
Circuito Inferior da Economia Urbana, Economia Urbana, Meio construído, Uberlândia-MGResumo
O trabalho visa reconhecer e avaliar as características do circuito inferior da economia urbana na área central da cidade de Uberlândia (MG). A área central de Uberlândia tem conhecido nos últimos anos um processo de popularização e re-funcionalização de suas atividades, onde o meio construído e as características estruturais dos prédios, nesta porção da cidade, guardam “rugosidades” que atuam como elementos privilegiados para o adensamento das atividades do circuito inferior (atividades de comércio e serviços pouco capitalizadas). O estudo das atividades do circuito inferior da economia na área central de Uberlândia constitui importante discussão dos aspectos geográficos da economia urbana local e regional, visto que as atividades deste circuito são inegáveis fontes de trabalho e renda para a população mais pobre da cidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.