DISTORÇÃO ENTRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO LICENCIADO EM GEOGRAFIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ITABUNA (BA)
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n1p129Palavras-chave:
Professores, Qualidade do ensino, EducaçãoResumo
O presente trabalho analisa as causas que levam muitos licenciados em Geografia a lecionarem disciplinas diferentes das quais foram preparados para atuar, bem como, levantar uma discussão em torno das estratégias formuladas por eles para dar conta de disciplinas fora de sua área de formação. Verificamos, neste estudo, quais as disciplinas que mais apresentam essa problemática e as leis que dão suporte a tal prática. Assim, buscamos elementos que justifiquem a hipótese de que a qualidade deste processo fica comprometida com a atuação de professores sem a formação necessária. Para isso, foram entrevistados professores e diretores de escolas, secretarias de educação e o colegiado de Geografia da UESC. Esperamos contribuir para o desenvolvimento de uma discussão que viabilize novas propostas para a solução deste empecilho educacional, dando mais um passo na busca da tão sonhada e discutida qualidade da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.