Elementos do Processo de Desflorestamento na Região Sudoeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2015v24n2p41Palavras-chave:
Mata Atlântica, Sudoeste do Paraná, Remanescentes florestais.Resumo
O presente artigo visa discutir a situação da cobertura florestal do Estado do Paraná, mais especificamente da região Sudoeste. Buscamos destacar os impactos na cobertura florestal a partir do processo de ocupação efetiva da região Sudoeste nas décadas de 1950 e 1960, abordando também um levantamento realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) entre os anos de 2008 e 2010, como fundamento para analisar o panorama atual da cobertura florestal no Sudoeste paranaense. Conforme as discussões e os dados, podemos verificar o quanto as florestas foram devastadas e o que resta em termos de remanescentes florestais na região.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 GEOGRAFIA (Londrina)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.











