Em defesa dos estudos das cidades pequenas no ensino de geografia
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2001v10n1p27Palavras-chave:
Cidade pequena, Lugar, Ensino, Geografia.Resumo
O objetivo do artigo é discutir a importância das cidades pequenas no ensino de geografia. Enquanto lugares singulares, os pequenos núcleos urbanos manifestam a universalidade de processos gerais permitindo que inúmeros temas e temáticas do ensino de geografia possam ser realizados a partir do estudo das cidades pequenas.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.