A composição mítica do filme publicitário

Autores

  • Hertez Wendel de Camargo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n12p101

Palavras-chave:

Análise Publicitária. Mito. Semiótica cultural.

Resumo

Considerando os enredamentos entre publicidade e os diversos textos da cultura, este artigo destaca como o mito e o filme publicitário possuem a mesma estrutura de criação. Sobre o mito, se fundam os multifacetados discursos midiáticos, suprindo a instintiva necessidade do homem por narrar e ouvir histórias do mundo, do outro e de si mesmo. Para tanto, o filme publicitário do perfume Ange ou Démon será analisado sob o ponto de vista de um binarismo arquetípico, estrutura presente nas composições mítica e publicitária.

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Biografia do Autor

Hertez Wendel de Camargo, Universidade Estadual de Londrina

Publicitário e jornalista. Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestre em Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Coordenador do curso de Comunicação Social da Faculdade Pitágoras Londrina. Editor e diretor de arte da Syntagma Editores.

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Publicado

2012-05-15

Como Citar

Camargo, H. W. de. (2012). A composição mítica do filme publicitário. Discursos Fotograficos, 8(12), 101–128. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n12p101

Edição

Seção

Artigos