A fotografia em Tron: ambiguidades visuais no espaço fílmico

Autores/as

  • Tiago Mendes Alvarez Universidade Tuiuti do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p13

Palabras clave:

Análise Fotográfica. Hibridização.

Resumen

Este artigo pretende examinar questões referentes à representação visual em Tron (1982), do diretor Steven Lisberger. No filme há aspectos na imagem que evidenciam o uso de tecnologias – imagens geradas por computadores mescladas a atores fotografados pela câmera – que permitem a construção de uma “nova realidade” dentro do campo do cinema. Destaca-se a importância do conjunto de elementos estruturais em Tron, desde a junção de formas e objetos construídos por meio de computadores como de objetos reais capturados pela fotografia.

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Biografía del autor/a

Tiago Mendes Alvarez, Universidade Tuiuti do Paraná

Licenciado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Mestre em Comunicação e Linguagens – Estudos de Cinema e Audiovisuais pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012).

Publicado

2012-08-31

Cómo citar

Alvarez, T. M. (2012). A fotografia em Tron: ambiguidades visuais no espaço fílmico. Discursos Fotograficos, 8(13), 13–36. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p13

Número

Sección

Artigos