Brasil entre as telas e as ruas:produção e consumo das narrativas jornalísticas audiovisuais sobre os protestos nacionais de junho de 2013
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p39Palabras clave:
Telejornalismo. Narrativas jornalísticas audiovisuais. Manifestações de Junho. Jornal Nacional. Mídia Ninja.Resumen
Este artigo discute os desafios que as mediações culturais e tecnológicas impuseram ao jornalismo audiovisual na cobertura dos protestos de Junho de 2013, a partir da análise televisual das enunciações do Jornal Nacional e dos conteúdos e formatos digitais do Mídia Ninja. Assume-se que telespectadores e usuários tendem a romper os contratos de leitura da TV e a se inserir em outras telas, concretizando formas inovadoras de intervir na história contemporânea e esgarçando a tradicional relação entre produção e recepção massiva.Descargas
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Publicado
2014-12-16
Cómo citar
Becker, B., & Machado, M. (2014). Brasil entre as telas e as ruas:produção e consumo das narrativas jornalísticas audiovisuais sobre os protestos nacionais de junho de 2013. Discursos Fotograficos, 10(17), 39–60. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p39
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Artigos
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