“Pantaleão e as visitadoras”: análise sócio-organizacional do filme peruano baseado no livro de Vargas Llosa

Autores

  • Diego Iturriet Dias Canhada Market Analysis Brasil
  • Samir Adamoglu de Oliveira Universidade Positivo

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p175

Palavras-chave:

Análise Fílmica. Filosofia da Linguagem. Interdisciplinaridade. Gilles Deleuze – Filósofo.

Resumo

Este trabalho realiza um diálogo interdisciplinar a partir do filme peruano "Pantaleão e as Visitadoras". Inspirado em uma concepção deleuziana (embora sem operacionalizar seus conceitos) e utilizando-se de distintas perspectivas teóricas, o ensaio destaca passagens do filme e respectivas análises sobre as mesmas. Nas palavras finais são apresentadas algumas reflexões sobre o dilema liberdade-determinismo e acerca de possibilidades “alternativas” de construções textuais que filosofia da linguagem possibilita.

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Biografia do Autor

Diego Iturriet Dias Canhada, Market Analysis Brasil

Analista Sênior de Projetos Qualitativos no Instituto de Pesquisa Market Analysis Brasil e Mestre em Administração (Estratégia e Análise Organizacional) pela UFPR

 

Samir Adamoglu de Oliveira, Universidade Positivo

Doutor em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (PPGAMD/UFPR). Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Positivo (PMDA/UP), Curitiba – PR. Pesquisador Associado do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (IBEPES), Brasil.

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Publicado

2016-12-20

Como Citar

Canhada, D. I. D., & Oliveira, S. A. de. (2016). “Pantaleão e as visitadoras”: análise sócio-organizacional do filme peruano baseado no livro de Vargas Llosa. Discursos Fotograficos, 12(21), 175–196. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p175

Edição

Seção

Artigos