A fotografia como registro da mudança da paisagem urbana: a desativação do antigo cemitério municipal de Frederico Westphalen (RS)
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2008v4n5p179Palavras-chave:
Fotografia Documental. Cemitério Municipal de Frederico Westphalen. Paisagem Urbana. Documento iconográfico.Resumo
Este artigo traz resultados parciais do projeto de pesquisa Visita ao antigo Cemitério Municipal de Frederico Westphalen (RS) e busca evidenciar – em imagens captadas ao longo do processo – a mudança ocorrida na paisagem urbana do município. A fotografia, neste contexto, é considerada como um documento que possibilita o registro das transformações da sociedade e serve como referência para analisar o passado e o presente diante das ações em torno da desocupação do cemitério abandonado. Do projeto também resultou um banco de imagens, com olhar jornalístico, sobre a “desocupação” e transformação do espaço antes ocupado pelo cemitério.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Discurso fotográfico adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.