Sobre a Revista

Foco e Escopo

A revista Biosaúde é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Patológicas do Centro de Ciências Biológicas/UEL. A revista tem por finalidade divulgar trabalhos científicos na forma de artigos originais, bem como revisões e comunicações, que contribuam para o conhecimento nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial da revista, de acordo com a especificidade do tema e da especialização do membro do conselho. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação do(a) autor(a). O processo de seleção de artigos para publicação envolve a avaliação de membros do Conselho Editorial, de membros da Comissão Editorial e de pareceres de especialistas “ad hoc”. 

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Plagio

Plágio acadêmico/ Code of Conduc and Best Practice Guidelines for Journal Editors Committee on Publication Ethics (COPE)/ Responsabilidade dos autores. Copiar um estudo ou parte dele, de outro autor ou mesmo de publicação própria, constitui-se em fraude inaceitável e desonestidade. ideias e palavras de outros(s), não devem ser utilizadas a indicação da fonte da informação.

Sponsors

Fundação Araucária

Histórico do periódico

A revista Biosaúde é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Patológicas do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina. A revista tem por finalidade divulgar trabalhos científicos na forma de artigos originais, bem como revisões e comunicações, que contribuam para o conhecimento nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. Os avanços científicos observados nas ciências ligadas à área de Saúde tem aproximado de forma significativa as áreas básica e clínica. O volume de informações na interface básico-clínico tem levado os profissionais e pesquisadores a uma busca crescente de conhecimentos sobre a fisiopatologia e mecanismos moleculares de lesões e doenças. Incluem-se aí, a compreensão ao nível molecular dos mecanismos de agressão por agentes físicos, químicos e biológicos e os mecanismos da resposta do hospedeiro, bem como os mecanimos operativos dos processo biológicos normais. Assim com o propósito de ocupar este espaço do conhecimento foi criada a revista Biosaúde, com edição do volume 1 (no. 1) em 1999.