Gestão participativa: estratégia de consolidação do sistema único de saúde

Autores/as

  • Edirlei Machado dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0367.2009v30n2p107

Palabras clave:

Participação Comunitária, Reforma dos Serviços de Saúde.

Resumen

Na atual conjuntura das políticas de saúde no Brasil e da evolução do Sistema Único de Saúde (SUS), tem sido bastante evidenciada a participação da sociedade na avaliação e implementação de propostas que garantam a consolidação do SUS em todos os níveis, tipos de serviços e esferas de governo. O artigo buscou conceitualizar e caracterizar a gestão participativa, por meio de referenciais teóricos que tomam o controle social como estratégia da participação no processo de consolidação do Sistema Único de Saúde.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edirlei Machado dos Santos

 

Enfermeiro, Especialista em Saúde Pública e Auditoria de Enfermagem, Mestrando em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP/SP. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul (FUNEC)/SP.

Publicado

2009-12-15

Cómo citar

1.
Santos EM dos. Gestão participativa: estratégia de consolidação do sistema único de saúde. Semin. Cienc. Biol. Saude [Internet]. 15 de diciembre de 2009 [citado 21 de noviembre de 2024];30(2):107-12. Disponible en: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminabio/article/view/4339

Número

Sección

Artigos