Produção científica da residência em gerência dos serviços de enfermagem de 2006 a 2011
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.2015v36n1Suplp63Palabras clave:
Enfermagem, Pesquisa, Educação de Pós-Graduação em EnfermagemResumen
Estudo retrospectivo, descritivo, documental e quantitativo realizado para descrever a produção científica da Residência de Gerência dos Serviços de Enfermagem do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina, de 2006 a 2011. As informações foram coletadas por instrumento que identificou título, autores, periódico e classificação no QUALIS/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior dos artigos produzidos. Foram analisados 69 artigos, sendo 43,5% publicados, 31,9% submetidos a análise do corpo editorial, 4,3% no prelo, 14,5% resubmetidos após recusa na 1ª submissão e 5,8% aguardam submissão. Houve predomínio da submissão a periódicos B1 (44,6%). Dos 96 trabalhos, 15 foram apresentados em eventos regionais, 60 em nacionais e 21 em internacionais, sendo 93,7% como pôster e nove premiados. A complexidade do campo da saúde e as exigências do mercado de trabalho mostram a importância da pesquisa em Enfermagem desenvolvida durante a Residência como possibilitadora da reflexão e transformação da prática profissional.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2015 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.