Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing

Autores

  • Ivan Dutra Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.1984v4n15p476

Palavras-chave:

Marketing, Pequena indústria, Treinamento gerencial, Apreçamento, Canais de distribuição, Promoção de vendas, Propaganda, Venda pessoal, Atitude, Planejamento do produto.

Resumo

 

 

O objetivo deste trabalho é identificar a existência de alguma associação entre a utilização dos instrumentos de marketing por pequenas indústrias, e quão necessários eles são na percepção de seus dirigentes. O estudo sugere estratégias para treinamento gerencial de marketing, levando em consideração a atitude dos dirigentes, a utilização e a necessidade dos instrumentos de marketing.

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Biografia do Autor

Ivan Dutra, Universidade Estadual de Londrina

Departamento de Administração – CESA – Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

1984-03-15

Como Citar

Dutra, I. (1984). Como os dirigentes das pequenas empresas percebem a necessidade da utilização dos instrumentos de marketing. Semina: Ciências Agrárias, 4(15), 476–490. https://doi.org/10.5433/1679-0359.1984v4n15p476

Edição

Seção

Artigos