A contribuição de mudanças operacionais em uma unidade de negócios de um banco público sob a ótica dos funcionários para a busca da excelência da gestão
DOI:
https://doi.org/10.5433/2318-9223.2020v8n2p133Palavras-chave:
Mudanças, Modelo de excelência da gestão, Governança corporativa, Sustentabilidade, Inovação.Resumo
Este trabalho parte da constatação de que um banco público pertencente à Administração Indireta do Estado passa por grandes mudanças de ordem corporativa. Este estudo apresenta como objetivo analisar a contribuição de mudanças operacionais de uma unidade de negócios de um banco público, para a busca da excelência da gestão. Realizou-se uma pesquisa qualitativa apoiada em um estudo de caso único. Os resultados obtidos apontam que mudanças implementadas se destinavam, a estabelecer uma maior eficácia do setor, por meio da obtenção de melhores resultados da unidade de negócios, e da corporação como um todo. Observou-se que as mudanças ocorridas focaram os processos realizados, e destacados nos procedimentos operacionais padrão. Adicionalmente constatou-se que as alterações implantadas apresentaram engajamento as novas rotinas de trabalho resultantes das mudanças organizacionais implantadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s)/a(s) autor(es)/autora(s) transfere(m) todos os direitos autorais do artigo para a revista Organizações e Sustentabilidade, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à revista.