v. 13 (2007)

Publicado: 2007-04-18

Apresentação

  • Apresentação

    Gilmar Arruda
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p

Artigos

  • Indicios, lecturas indiciarias, estrategia indiciaria y saberes populares: una hipótesis sobre los límites de la racionalidad burguesa moderna

    Carlos Antonio Aguirre Rojas
    9-44
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p9
  • Abordagens sócio-históricas da formação dos profissionais da educação: um percurso pela literatura brasileira

    Ana Lúcia da Costa Silveira
    45-62
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p45
  • Educação e preservação de sítios arqueológicos

    André Cabral Honor
    63-69
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p63
  • Nos trilhos da cultura ferroviária: documentos de arquivo familiar no ensino de história

    Daniel Augusto Arpelau Orta
    71-89
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p71
  • O lúdico e o sério: experiências com jogos no ensino de história

    Débora El-Jaick Andrade
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p91
  • Ensinar história regional e local no ensino médio: experiências e desafios

    Elison Antonio Paim, Vanessa Picolli
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p107
  • A incorporação de outras linguagens ao ensino de história

    Fabiana de Paula Guerra, Leudjane Michelle Viegas Diniz
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p127
  • Histórias do Brasil em quadrinhos: narrativas da participação do país na segunda guerra mundial

    Francisco César Alves Ferraz, João Paulo Delgado Wolff
    141-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p141
  • Garantindo o bom governo do rei: a construção de bases teóricas e simbólicas para urna governabilidade eficaz no estado moderno - uma proposta de oficina em sala de aula

    Marcello José Gomes Loureiro
    157-176
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p157
  • Língua escrita e consciência histórica em produções de crianças e adolescentes

    Maria Lima
    177-202
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p177
  • A Construção do conhecimento histórico dos movimentos político-culturais da década de 1960

    Milton Joeri Fernandes Duarte
    203-214
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p203
  • O ensino para educação das relações étnico-raciais: um olhar para o cotidiano escolar

    Roseane Maria de Amorim
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p215

Expediente

  • História e Ensino, Londrina, v.13, 2007

    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2007v13n0p