v. 21 n. 1 (2015)

Publicado: 2015-03-02

Apresentação

  • Apresentação

    Márcia Elisa Teté Ramos
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p5

Artigos

  • Enfoque sobre competências no ensino de história na argentina: análise a partir do novo paradigma educativo de “história a debate”

    Mariela Coudannes Aguirre
    9-27
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p9
  • Inclusão de história de mulheres no novo paradigma de história da educação: análise e de ensino propostas curriculares

    Carmen Suárez Suárez, Sonia García Galán
    29-56
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p29
  • Abrindo as portas da história: proposta de “historia a debate” para um novo paradigma didático

    Domingo Marrero Urbín
    57-82
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p57
  • Iconografia pictórica histórica: a produção de evidências e a aprendizagem histórica

    Jucilmara Luiza Loos Vieira, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
    83-113
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p83
  • Fotografia e escravidão: uma proposta de utilização da produção de Victor Frond no ensino de história

    Amanda Camargo Pereira, Jean Carlos Moreno
    115-133
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p115
  • Por uma educação ambiental: representações da natureza no livro didático história

    Alexandra Lima da Silva, Tulasi Krishnadasi dos Santos Branco
    135-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p135
  • História e memória: pesquisa-ação-participativa no ensino da História Local

    Soeli Regina Lima
    149-172
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p149
  • Seminários de ensino de história: experiência de integração entre ensino, pesquisa e extensão na UFRB

    Leandro Antonio Almeida
    173-198
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p173
  • Leitura dos textos históricos em sala de aula

    Luisa Teixeira Andrade
    199-228
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p199
  • Os desafios da valorização da memória e história local em Cambira (PR) a partir do estudo das interações sociais nos limites paroquiais

    Alessandro Arzani
    229-252
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p229
  • Educação patrimonial e ensino de história na Ilha do Mel

    Evandro Cardoso do Nascimento
    253-269
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p253

Laboratório (artigo)

Expediente

  • Expediente v. 21, n. 1, 2015

    307
    DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n1p307