Possibilidades de articulação entre a geografia escolar e a educação ambiental a partir do uso de um atlas escolar
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2012v21n3p57Palavras-chave:
Educação Ambiental, Geografia Escolar, Formação de Professores.Resumo
Este artigo analisa a possibilidade de articulação entre a Geografia Escolar e a Educação Ambiental. Buscou-se avaliar as possibilidades de aproximação desta ciência clássica com a abordagem interdisciplinar de práticas sustentáveis, através da introdução de um atlas escolar digital, o qual foi desenvolvido a partir de recursos do geoprocessamento. A pesquisa revelou que fatores de ordem estrutural, metodológica e epistemológica podem interferir na busca pela mudança nas práticas escolares. A abordagem teórica apresenta reflexões sobre o ensino de geografia, a inserção transversal da educação ambiental e o uso de tecnologias na prática educativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato apenas para fins não comerciais, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.