https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/gateway/plugin/AnnouncementFeedGatewayPlugin/atomEntretextos: Anúncios2023-10-28T08:59:32-03:00Open Journal Systems<p>A Revista <em>Entretextos</em> é uma publicação semestral a cargo de discentes e docente do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (<a href="http://www.uel.br/pos/ppgel/pages/pt/inicial.php" target="_blank" rel="noopener">PPGEL</a>) da Universidade Estadual de Londrina (<a href="https://portal.uel.br/home/" target="_blank" rel="noopener">UEL</a>). Disponível para Acesso Livre, sob <a href="https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR" target="_blank" rel="noopener">licença CC-BY</a>, publica <strong>artigos, resenhas, entrevistas, traduções e dossiês </strong>nas seguintes áreas: descrição e análise linguísticas, estudos do texto/discurso, ensino/aprendizagem e formação do professor de língua portuguesa e outras linguagens, ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. </p> <p> </p>https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/announcement/view/514Chamada de trabalhos para dossiê temático - 2024/12023-10-28T08:59:32-03:00Entretextos<p><span class="OYPEnA text-decoration-none text-strikethrough-none">Comunicamos que a Revista Entretextos (Qualis 2017-2020- A4) está com chamada aberta para a submissão de artigos, entrevistas, resenhas e traduções para o dossiê temático:<strong> Contribuições da linguística Sistêmico-Funcional (LSF) para o ensino e aprendizagem de línguas adicionais. </strong></span></p> <p> </p> <p><strong>Prazo para submissão:</strong> 01 de novembro de 2023 a 31 de março de 2024. </p> <p><strong>Previsão para publicação</strong><span style="font-size: 0.875rem;"><strong>:</strong> 30 de junho de 2024.</span></p> <p> </p> <p class="cvGsUA direction-ltr align-center para-style-body"><strong><span class="OYPEnA text-decoration-none text-strikethrough-none">Organizadores:</span></strong></p> <p class="cvGsUA direction-ltr align-center para-style-body"><span class="OYPEnA text-decoration-none text-strikethrough-none">Antonio Márcio da Silva (University of Essex)</span></p> <p class="cvGsUA direction-ltr align-center para-style-body"><span class="OYPEnA text-decoration-none text-strikethrough-none">Lucia Rottava (UFRGS)</span></p> <p class="cvGsUA direction-ltr align-center para-style-body"><span class="OYPEnA text-decoration-none text-strikethrough-none">Sulany Silveira dos Santos (UEPG)</span></p> <p class="cvGsUA direction-ltr align-center para-style-body"> </p> <p><span class="OYPEnA text-decoration-none text-strikethrough-none">A Linguística Sistêmico-Funcional (SFL) tem sido amplamente utilizada na análise da língua e na educação de línguas, e há evidências de sua eficácia na melhoria do ensino e aprendizagem de línguas adicionais. </span><span style="font-size: 0.875rem;">Esta proposta pretende explorar as contribuições da SFL para o ensino e aprendizagem de línguas adicionais, bem como discutir sua aplicabilidade teórica e prática.</span></p> <div> <p>A edição incluirá artigos de pesquisa, estudos de caso de acadêmicos, ensino de línguas e tecnologia de pesquisadores e profissionais da área de linguística que contemplem um dos seguintes tópicos: </p> <div> <ul> <li>aplicações teóricas e práticas da SFL na educação de línguas adicionais;</li> <li>o uso da SFL para na elaboração de materiais e tarefas de ensino de línguas adicionais;</li> <li>o papel da SFL na promoção da competência comunicativa intercultural;</li> <li>o impacto da SFL na avaliação de línguas adicionais. </li> </ul> </div> </div>2023-10-28T08:59:32-03:00https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/entretextos/announcement/view/495Política antiplágio 2023-06-06T07:43:16-03:00Entretextos2023-06-06T07:43:16-03:00